Diabolik Lovers
A heroína Yui era uma adolescente normal, até que em seu segundo ano do ensino médio seu pai, um sacerdote, tem de ir para o exterior a trabalho, então Yui acaba tendo que se mudar para uma misteriosa mansão, onde seu pai disse que ela moraria. Ao entrar não encontra ninguém a vista, então ela começa a explorar a mansão e encontra Ayato dormindo no sofá, ao se aproximar ele acorda e a agarra, Yui entra em panico e quando se da conta outros cinco jovens aparecem na sala, Yui percebe algo sobre eles, descobrindo que são irmãos e vampiros!.
Diabolik Lovers, More Blood
Depois de viver com os irmãos Sakamaki's, Yui começa a ter sonhos estranhos, e aparições sobre uma misteriosa ''Eva''. Uma noite, em seu caminho ao colégio, ela e os irmãos Sakamaki se envolvem em um acidente de carro, e o carro deles explodem, após o acidente Yui é sequestrada por quatro vampiros que a mantém como refém, na esperança de Yui os tornar os novos ''Adões''.
Os quatro vampiros são conhecidos como os irmãos Mukami, e eles acham que Yui é ''Eva'' e passam a torturá-la bebendo seu sangue, pois acham que fazendo isso algum deles se tornará ''Adão''.
A série terá uma terceira temporada, pois acaba com os irmãos Sakamaki e os irmãos Mukami protegendo Yui (Eva) de uma terceira família de irmãos que planejam raptá-la.
Personagens Principais
Yui Komori: Ela é a protagonista da serie, Yui é uma amável e gentil estudante de 17 anos que morava com seu pai, um sacerdote, mas seu pai teve que viajar a trabalho, e com consequência disso ela se mudou para a mansão dos Sakamaki, que na realidade é uma família de vampiros. A partir disso Yui começa uma aventura pela sobrevivência, tendo que viver com medo de ser atacada por eles. Na verdade ela veio para a mansão para cumprir uma missão que ela não sabe, mas seu pai foi quem a enviou para isso, Yui foi destinada a ser a ''noiva'' dos irmãos Sakamaki, mesmo sendo mal tratada por eles.
Já na segunda temporada, Yui é vista como ''Eva'', para os irmãos Mukami, por causa de seu sangue que os atrai.
Família Sakamaki:
Shuu Sakamaki: É o filho mais velho da família Sakamaki, primeiro filho de Beatrix. Shuu está sempre dormindo em algum canto da casa, ele ama música. Apesar de ser o irmão mais velho, ele nunca é responsável por cuidar da casa ou de seus irmãos, em vez disso ele deixa a maioria desses deveres para Reiji, seu irmão de sangue.
Shuu tinha um único amigo, um menino humano chamado Edgar, que morreu em um incêndio, e ele foi incapaz de salvá-lo, então começou a pensar que sua vida estava limitada aos dos humanos, e não teve qualquer outro contato com humanos, a não ser com Yui que mora junto com ele e seus irmãos.
Reiji Sakamaki: Ele é o segundo filho de Beatrix, Reiji é muito formal e geralmente o mais comportado, além de Shuu, seu irmão de sangue, apesar de desprezá-lo por ciúmes. Reiji valoriza as regras e exige que os outros as siga, ele é o ''chefe'' da casa, mesmo não sendo o irmão mais velho. Mesmo ele tendo atitudes educadas e quase sempre age como um cavalheiro, Reiji é um homem rígido.
Ayato Sakamaki: Ele é um dos trigêmeos, filho de Cordélia, ele nunca recebeu amor de sua mãe , ela sempre o espancava para que ele se tornasse o melhor em tudo, ele chegou a ser afoga pela mãe como forma de punição. Devido a não receber qualquer afeto de sua mãe, Ayato não sabe amar ou demonstrar compaixão.
Ayato foi o primeiro a encontrar Yui na mansão, e assim como foi o primeiro a beber seu sangue, ele demonstra uma certa autoridade sobre ela, dizendo que ela o pertence, e com o decorrer da história Ayato começa a demonstrar afeição a ela.
Kanato Sakamaki: Ele é um dos trigêmeos, filho de Cordélia, quando criança ele recebeu pouca atenção da mãe, devido a isso ele geralmente conversa com bonecos, principalmente com seu ursinho Teddy que ele carrega para todos os lugares. Kanato tende a chorar muitas vezes e fica violentamente irritado quando não consegue o que quer, ele fala de um jeito educado mas é extremamente sádico, se irrita e fica violente em relação a Yui. Depois que ele e seus irmãos mataram sua mãe, ele queimou o corpo dela e colocou suas cinzas em seu urso Teddy.
Laito Sakamaki: É um dos trigêmeos, filho de Cordélia, Laito foi abusado sexualmente por sua mãe, então ele começou vê-la como sua amante, mas Karlheinz descobriu sobre a relação incomum entre eles, e o trancou no porão, mais tarde sua mãe foi vê-lo, e lhe disse que ela só estava usando-o e que agora não precisava mais dele como diversão, com isso ele cresceu como um pervertido sem noção do que é o amor. Laito está sempre alegre, e adora provocar Yui, no entanto sua personalidade muda quando Yui o desafia.
Subaru Sakamaki: Ele é o mais novo dos irmãos Sakamaki, único filho de Christa.
Subaru geralmente gosta de ficar sozinho, e não se preocupa com o que acontece ao seu redor, no entanto ele se irrita facilmente quando provocado, mas quando esta ao lado de Yui tenta controlar este seu lado violento.
Subaru é do tipo que gosta de descontar sua raiva quebrando coisas.
Família Mukami:
Ruki Mukami: Ruki é o filho mais velho da família Mukami, e é conhecido como o ''cérebro'' do grupo. Quando ele ainda era um ser humano, Ruki era filho de um aristocrata, e quando criança era mimado e arrogante, até que sua família faliu, ele se tornou órfão depois que seu pai cometeu suicídio, enquanto sua mãe fugiu com seu amante secreto, então ele acabou em um orfanato, onde ele foi intimidado pelos outros órfãos e maltratado pela equipe do orfanato, antes de conhecer seus irmãos Kou, Yuma e Azusa. Ruki elaborou um plano para fugir do orfanato que falhou, eles foram baleados pela equipe do orfanato, resultando-lhes ficar com a marca ''animais'' na parte traseira como punição, assim como ele estava morrendo, ele conhece Karlheinz, que lhe ofereceu outra chance de viver, mas como vampiro, Ruki imediatamente aceita a oferta, vendo isso como uma oportunidade para se vingar de quem o maltratou e o privou da vida humana. Ele é frequentemente visto carregando um livro, que é lembrança de seu pai. Ruki é o primeiro dos Mukami a beber do sangue de Yui na segunda temporada do anime, ele também vê Ayato como rival em relação a Yui, que no decorrer da série também se interessa por ela.
Kou Mukami: Ele é o segundo filho da família Mukami, quando ele ainda era humano, Kou era um órfão que foi abandonado em um bueiro, não tendo nenhum conhecimento de seus pais biológico, ele eventualmente foi para no orfanato e se tornou um ''playtoy'' para os aristocratas devido a sua beleza, ele era abusado todos os dias, então ele se obrigou a aceitar ser um ''playtoy'', desde que ele conseguisse mimos em troca dos abusos, isto lhe resultou perder seu olho direito.
Como resultado Kou cresceu acreditando que o mundo funciona da maneira de ''dar e receber''. Ao tentar fugir do orfanato com seus irmãos, foi baleado pela equipe do orfanato, e quando estava prestes a morrer ele conhece Karlheinz, que lhe oferece outra chance de viver, mas como vampiro, Ao se tornar um vampiro, ele recebeu uma prótese mágica para o seu olho, que lhe permitia vero coração das pessoas. Kou gosta de provocar Subaru, quando se trata de Yui.
Yuma Mukami: É o terceiro filho da família Mukami. É revelado que Yuma é realmente Edgar, único amigo humano de Shuu, quem pensou ter morrido em um incêndio, Yuma que realmente é Edgar sobreviveu ao incêndio devido a circunstancias desconhecidas, mas perdeu todas as suas memórias de seu passado e de quem ele era. A fim de sobreviver nas ruas, ele teve que abandonar sua timidez e traços inocentes, tornando-se áspero, violento, agressivo e rebelde, não demorou muito e ele foi para no orfanato, onde conheceu seus irmãos Ruki, Kou e Azusa, e tenta fugir com eles mas foi baleado pela equipe do orfanato, no leito de sua morte ele conhece Karlheinz, que lhe oferece outra chance de viver, mas como um vampiro, ele aceita a oferta e foi Karlheinz que lhe deu o nome de Yuma. Ele sempre se irrita quando contraído, e é sempre agressivo com Yui. Shuu reconhece Yuma como Edgar, mas se recusa a acreditar, pensando ser apenas sua imaginação, Reiji no entanto, percebe que Yuma é realmente Edgar algum tempo depois.
Azusa Mukami: Ele é o quarto filho da família Mukami, quando ainda era um ser humano Azusa era um órfão que não tinha conhecimento de seus pais biológico, ele também duvidou de sua existência e acreditava que sua vida não tinha sentido, até que ele conheceu três crianças, Justin, Christina e Melissa, que começaram a espancá-lo por qualquer motivo, e com o tempo Azusa começou a apreciar os abusos de espancamento, pois acreditava que a dor era o significado de sua existência, no entanto essas três crianças morreram ao tentar roubar um aristocrata, e com isso ele começou a se machucar para se lembrar de seus ''amigos'', ele logo foi para no orfanato, e tornou-se um saco de pancada para os outros órfãos, até que encontrou seus irmãos Ruki, Kou e Yuma, e quando tentou fugir do orfanato foi baleado, prestes a morrer Karlheinz aparece e lhe oferece uma chance de viver, mas como um vampiro, Azusa aceita para poder sentir dor novamente. Naturalmente ele gosta de provocar Kanato, e até queima seu ursinho Teddy na lareira.
Anime
Diabolik Lovers:
- Exibição original: 16/09/2013.
- Numero de episódios: 12 + OVA.
Gêneros:
- Drama
- Harém inverso
- Mistério
- Sobrenatural
- Romance
- Vampiros
Diabolik Lovers, More Blood:
- Exibição original: 23/09/2015.
- Numero de episódios: 12.