terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Resenha: Hakuouki


Yukimura Chizuru é a filha de um médico que trabalha em Edo, mas seu pai sai de Edo para trabalhar como médico voluntário e se muda para Kyouto sem ela. Com o decorrer do tempo Chizuru começa a se preocupar, pois seu pai não mandou mais notícias, então ela decide ir para Kyouto a procura de seu pai, no caminho ela é atacada por criminosos, e presencia uma luta entre Onis e o Shinsengumi. Após salvá-la e levando-a sob custódia ao Shinsengumi, comandado por Kondou Isami e Hijikata Toshizo, eles tentam decidir sobre o que fazer com ela, até descobrirem que ela é a filha do médico a quem eles também procuram, então decidem manter Chizuru no Shinsengumi, e a ajudam a procurar por seu pai, com sua permanência no Shinsengumi ela começa a fazer amizade com os eles, mais tarde eles descobrem segredos sobre Chizuru que nem ela tinha em conta, e muitos eventos acontecem.


Personagens Principais


Chizuru Yukimura: Ela é a principal protagonista da série, Chizuru parte para Kyouto em busca de seu pai, Kodo Yukimura, o responsável por criar uma substância (água da vida), que transforma seres humanos em demônios (Resetsu). No inicio da história Chizuru é perseguida por dois homens que foram transformados em Resetsu, mas acaba sendo salva por Hajime Saito e Toshizo Hijikata, e acaba sendo levada a sede Shinsengumi como refém por ter presenciado o assassinato dos Resetsu, onde eles descobrem que ela é a filha do homem quem eles estão procurando, e decidem deixar ela ficar para procurar seu pai, ao decorrer ela começa a fazer parte do Shinsengumi, e eventualmente ela se apaixona por Toshizo Hijikata, que corresponde da mesma forma.
Chizuru tem um segredo que nem ela mesma sabia, ela é na verdade uma Oni, e pertence a uma linhagem de sangue puro, chamando a atenção de Chikage Kazama, um Oni de sangue puro também, Kazama vai atrás dela para convencê-la a ficar com ele para poderem dar continuidade a linhagem pura.



Toshizo Hijikata: Ele é o vice-comandante do Shinsengumi, e é responsável pelas decisões do Shinsengumi. Hijikata é um homem tímido com seus sentimentos, mas respeitado por ser um ótimo líder, foi ele quem trouxe Chizuru para o Shinsengumi na noite em que foi salva dos Resetsu, e ele acaba se sentindo responsável por ela, mesmo agindo friamente as vezes, mas no fundo ele se preocupa com ela, e ao decorrer do tempo acaba desenvolvendo um sentimento especial por Chizuru.
Hijikata acaba bebendo a água da vida, e se torna um Resetsu para poder lutar contra Chikage Kazama, no final da temporada ele reconhece seu amor por Chizuru. O que acontece com Hijikata no final do anime e dos filmes é uma incógnita, ou ele morre por ter usado muito seus poderes de Resetsu, ou ele vive com Chizuro após a luta contra Kazama.



Souji Okita: Ele é um espadachim inigualável, Souji sofre de tuberculose, e por causa da doença ele toma a água da vida na esperança de ser curado mesmo tendo que se tornar um Resetsu, mas descobre que isso não o curou, e a doença continua avançando, por estar doente ele é suspenso do Shinsengumi.
Souji foi visto pela última vez protegendo Hijikata de um grupo de Resetsu descontrolados, e acaba se transformando em cinzas após matar todos eles.


Keisuke Yamanami: Geralmente é chamado de ''Sannan-san'' pelos companheiros do Shinsengumi, ele é vice-comandante do Shinsengumi juntamente com Hijikata. Keisuke é gentil e atencioso, embora um pouco reservado, depois de ter machucado seriamente seu braço esquerdo, e assim não podendo mais usar sua katana e ajudar nos combates, ele se torna frio e distante, e com o tempo ele passa a pesquisar mais sobre a água da vida, descobrindo que com ela poderia curar seu braço e voltaria a lutar no Shinsengumi, então toma a água da vida se tornando um dos primeiros Resetsu com auto-controle.


Shinpachi Nagakura: Ele é um dos comandantes de tropa do Shinsengumi, Shinpachi está sempre alegre especialmente quando está com seus companheiros, ele é melhor amigo de Harada e Heisuke. Shinpachi é muito habilidoso com espadas, mas nas horas livres adora beber saquê.







Sanosuke Harada: Ele é um dos comandantes de tropa do Shinsengumi, Harada prefere usar uma lança como sua arma principal, na história ele tem uma rivalidade com Kyo Shiranui, um Oni que usa uma pistola como sua principal arma.
Harada é muito alegre e responsável, ele é o melhor amigo de Shinpachi e Heisuke.









Heisuke Todo: Ele tem a mesma idade que Chizuru, e é muito protetor e fiel a ela. Ao decorrer da história ele deixa o Shinsengumi por ter tomado a água da vida para se curar de graves ferimentos que o deixava entre a vida e a morte, se tornando um Resetsu com auto-controle, mas retorna mais tarde e morre tentando proteger Chizuru.
Heisuke é muito alegre, e nutre um sentimento por Chizuru em segredo.







Hajime Saito: Ele é o líder da terceira divisão do Shinsengumi, Saito é um habilidoso espadachim, ele é reservado, fiel e muito sábio, muitas vezes ele analiza a situação antes de atacar, Saito é considerado um dos homens mais fortes no Shinsengumi, por ser observador e muito bom em usar a espada de mão esquerda. Saito também toma a água da vida, mas não para se curar e sim para ser mais forte e ter resistência nas batalhas contra os Resetsu, se tornando um Resetsu com auto-controle. Ele se apaixona secretamente por Chizuru, mesmo sabendo que ela ama Hijikata.

Chikage Kazama: Membro da Bakumatsu, inimigos do Shinsengumi, Kazama é o Oni mais forte do ocidente, ele vai atras de Chizuru para que eles possar ficar juntos e assim criar um Oni ainda mais forte, mas suas tentativas de tomar Chizuru é sempre interrompida pelo Shinsengumi. Apesar de ser arrogante e cínico, Kazama não é totalmente sangue frio, mais tarde ele salva Chizuru e até mesmo a acompanha para que ela chegasse até seu inimigo em particular, Hijikata.
Kazama é muito forte e habilidoso em usar somente uma katana, ele geralmente é seguido por seus dois companheiros demoníacos Amagiri e Shiranui. Em sua forma de Oni, cresce chifres, seu cabelo fica branco e seus olhos tornam-se amarelos.
Na terceira temporada e nos filmes, ele mostra amar Chizuru, não apenas por interesses de linhagem. No final da série e nos filmes Kazama é derrotado por Hijikata, ao tentar levar Chizuru.

Anime


1ª Temporada:
Hakuouki Shinsengumi Kitan
  • Exibição original: 04/04/2010.
  • Numero de episódios: 12.

2ª Temporada:
Hakuouki Hekketsu-Roku
  • Exibição original: 10/10/2010.
  • Numero de episódios: 10.

3ª Temporada:
Hakuouki Sekka-Roku
  • Exibição original: 05/08/2011.
  • Numero de episódios: 06 (OVA).

4ª Temporada:
Hakouki Reimeiroku
  • Exibição original: 24/09/2012.
  • Numero de episódios: 12.

Filmes



Hakuouki Dai-Isshou Kyoto Ranbu. Parte 01.
  • Exibição original: 24/08/2013.

Hakuouki Sai-Nisho Shikon Soukyuu. Parte 02.
  • Exibição original: 08/03/2014.

Gêneros: 

  • Harém inverso
  • Samurai
  • Guerra
  • História
  • Romance
  • Drama
  • Sobrenatural
  • Demônios
  • Shinsengumi
  • Ação








Um comentário: