quinta-feira, 28 de abril de 2016

Resenha: Chihayafuru


Chihaya Ayase, é uma garota que passou boa parte de sua vida simplesmente, admirando sua irmã em sua carreira de modelo. Isso muda quando ela conhece um garoto chamado Arata Wataya, um talentoso jogador de Karuta, depois de se tornarem amigos, ele acredita que Chihaya  tem potencial para se tornar uma ótima jogadora de Karuta, enquanto Chihaya começa a ter um novo sonho de ser a melhor jogadora de Karuta do Japão, ela é separada dos seus amigos que jogavam com ela.
Agora, no colégio, Chihaya reencontra seu amigo de infância, Taichi Mashima, e juntos eles formam o Clube de Karuta do colégio, com seus companheiros de equipe e amigos dando apoio à ela, Chihaya luta para ser a melhor jogadora de Karuta do mundo e, um dia, reencontrar Arata Wataya novamente.

Personagens Principais


Chihaya Ayase: É a protagonista da série, uma colegial que foi inspirada por Arata no fundamental a jogar Karuta, agora no colegial ela começa um clube de Karuta junto de seu amigo de infância Taichi e seus companheiros de equipe.
Chihaya possui uma audição excepcional que lhe garante uma vantagem enquanto joga Karuta.
Chihaya compartilha um forte laço de confiança e amizade com Taichi, e admira suas habilidades em liderar o clube, apesar de não perceber os sentimentos dele por ela. 
Chihaya tem uma ligação profunda com Arata, apesar de sua amizade distante. Chihaya ainda não entende o que realmente sente por Arata, contudo ela diz que sempre " amará " Karuta e o Arata. 


Taichi Mashima: Um bonito e talentoso esportista. Sua mãe é muito dura com ele, falando que ele deveria apenas praticar atividades nas quais ele pode ganhar.
Taichi tem sentimentos por Chihaya, mesmo tendo uma namorada no inicio da história, e sente muito ciumes dos sentimentos da Chihaya por Arata.
Taichi é o presidente do clube de Karuta. No quesito amor, Taichi ainda vê Arata como um rival, ele espera que Chihaya perceba seus sentimentos, para que possa se declarar.

Arata Wataya: Era um aluno transferido para a escola fundamental da Chihaya, ele tem dificuldades em fazer amizades por ser muito tímido, mas Chihaya se torna sua amiga. Seu sonho é se tornar o Meijin no Karuta.
Depois de se formar no ensino fundamental, Arata volta para Fukui, para cuidar de seu avô, depois de voltar para Fukui, ele para de jogar Karuta, porque seu avô havia morrido enquanto Arata estava em um campeonato de Karuta.
Contudo depois que Chihaya e Taichi o visitam em Fukui, ele decide jogar Karuta competitivo novamente.

Anime


1ª Temporada:
Chihayafuru
  • Data de exibição: 04/10/2011.
  • Numero de episódios: 25.

2ª Temporada:
Chihayafuru II
  • Data de exibição: 11/01/2013.
  • Numero de episódios: 25.

Gêneros:
  • Esporte
  • Romance
  • Drama
  • Shoujo




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário