sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Resenha: Akatsuki no Yona


Yona vive a vida despreocupada de uma princesa em seu castelo, sendo protegida por seu pai pacifista, Rei II, e seu guarda costas e amigo de infância Hak.
Durante sua festa de aniversario, seu grande amor e amigo de infância Soo-Won vem visitá-la. Naquela mesma noite Yona procura por seu pai, para lhe dizer que está apaixonada por Soo-Won, ela vai até seu quarto e acaba testemunhando a morte de seu pai pelas mãos de seu amor Soo-Won. Soo-Won diz a Yona que ele é quem vai governar o Reino de agora em diante, e manda matá-la, mas Hak intervém e a salva, os dois conseguem escapar do castelo, e seguem para a Vila do Vento, onde Hak cresceu.
Chegando a vila, o avô de Hak sugere que os dois partam em uma aventura e procurem por um sacerdote chamado Ik-su, que lhes ajudara, ao encontrá-lo ele lhes conta uma lenda sobre o primeiro Rei de Hiryuu, que teve a ajuda dos quatro dragões para governar o reino.
Yona e Hak juntam-se ao assistente de Ik-su, Yun, e começam uma jornada para encontrar os Dragões Lendários reencarnados, a fim de sobreviver e salvar o Reino de seu pai.


Personagens Principais 


Yona: Ela é a protagonista da história, Yona é a unica princesa do reino, sendo uma princesa ela foi inicialmente dependente, mimada e ingênua, no entanto, após a morte de seu pai e traição de Soo-Won, ela decide ser mais independente e tornar-se forte o suficiente para lutar e se proteger. 





Hak: Ele é amigo de infância e guarda costas da Yona, assim como ex-general da Vila do Vento, ele é conhecido como ''Thunder Beast'', devido suas habilidades de combate, o que lhe valeu o titulo de soldado mais forte do reino. Hak geralmente é calmo e indiferente, mas adora provocar Yona com seus comentários. Hak tem sentimentos amorosos por ela, e promete protegê-la a todo custo. 



Soo-Won: Ele é primo de Yona, e seu primeiro amor. Soo-Won é um rapaz bonito com cabelos dourados, em sua primeira aparição, ele foi gentil, alegre e um pouco desajeitado. O pai de Soo-Won foi morto pelo pai de Yona, isto o leva conspirar com a Vila do Fogo, e matar o pai de Yona, e assumir o trono.




Yun: Ele é um menino órfão, que foi encontrado e criado por Ik-su, como seu aprendiz. Yun sempre sonhou em sair para uma aventura e conhecer o mundo, mas nunca o fez antes por preocupação com Ik-su.
Yun agora viaja com Yona e Hak a procura dos Quatro Dragões.





Kija: Ele é o descendente do Dragão Branco, e herdeiro da garra do Dragão Branco. Kija passou a maior parte de sua vida isolado em sua aldeia escondido, e respeitado como um Deus da aldeia. Ele é ingênuo e crédulo muitas vezes, Kija é o mais leal a Yona, comparado aos outros dragões.
A garra do Dragão da a Kija a força de dez homens.





Shin-Ah: Ele é o descendente e herdeiro dos olhos do Dragão Azul, temido pelos aldeões, que acreditam que aqueles que olham o dragão nos olhos se transforma em pedra. Shin-Ah teve uma infância solitária. Ele salvou Yona de um aldeão maldoso, quando ela se perdeu nas cavernas, e, eventualmente se juntou a ela em sua jornada. Shin-Ah não tinha nome, e sempre se referiam a ele apenas como ''Dragão Azul'', até Yona dar-lhe um nome. Para evitar contato visual, Shin-Ah sempre cobre o rosto com uma mascara. O poder dos olhos do Dragão, permite que Shin-Ah consiga enxergar a longas distancias.


Jae-Ha: Ele é o descendente e herdeiro da perna direita do Dragão Verde, Jae-Ha foi mantido prisioneiro em sua aldeia, até que finalmente conseguiu escapar e se juntou a um grupo de piratas. Ele tentou evitar Yona, porque ele não queria ser limitado por seu suposto dever, ele inicialmente recusou o convite de Yona de se juntar a ela, no entanto Jae-Ha fica intrigado com a determinação de Yona, e ele deixa a tripulação pirata e se junta a Yona em sua jornada.
Jae-Ha é tranquilo e mulherengo, ele esta consciente dos sentimentos de Hak em relação a Yona, e gosta de brincar com ele sobre isso.
A perna do Dragão permite saltos incrivelmente altos.



Zeno: Ele é descendente do Dragão Amarelo, Zeno era um andarilho, que conheceu Yona e seu grupo enquanto procurava por alimento, Yona então o convida para almoçar, e ele alegremente aceita. Apesar de supostamente ser o Dragão Amarelo (confirmado por Kija, Shin-Ah e Jae-Ha) Zeno admite que ao contrário dos outros três dragões, ele não sentia qualquer ''despertar'' quando viu Yona pela primeira vez. Zeno é alegre e otimista, o poder do Dragão Amarelo é a imortalidade, seu corpo continua a regenerar, não importa quantas vezes ele é atacado, mesmo que sua cabeça é cortada de seu corpo, no entanto o poder de Zeno só pode ser utilizado quando está gravemente ferido.


Anime


     
 Exibição original: 07/10/2014
 Numero de episódios: 24 + OVA.

Genêros:

Ação
Fantasia
Aventura
Romance
Harém inverso







       


Nenhum comentário:

Postar um comentário