sábado, 20 de fevereiro de 2016

Resenha: Ao no Exorcist


O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah, a outra é o mundo dos demônios, Gehenna, entretanto qualquer demônio é capaz de passar a dimensão de Assiah, através da possessão de um ser vivente da mesma. Em contra partida, existem aqueles chamados Exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah.
Satã é o Deus dos demônios em Gehenna, e um ser de poder ilimitado, há contudo uma única coisa que ele não possui, um corpo no mundo humano capaz de abrigá-lo, por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana, Rin tem um irmão gêmeo, Okumura Yukio. Yukio é muito inteligente, e acredita-se que ele não possui nenhum poder demoníaco, o que muda mais tarde, e ele desde pequeno sempre soube sobre os demônios, diferente de Rin, e prometeu proteger seu irmão acima de tudo, e por isso se torna exorcista com apenas 15 anos.
Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai, ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia que descobre ser híbrido, meio humano e meio demônio, filho de Satã. No intuito de não machucar ou matar pessoas, ele decide se tornar um exorcista, a fim de destruir seu pai, Satã.

Personagens Principais



Okumura Rin: Rin desde o começo teve uma vida difícil, pois havia perdido sua mãe, e quem cuidava dele e seu irmão era o grande Paladino daquela época, Shiro Fujimoto, que mesmo sabendo que eles eram filhos de Satã resolveu criá-los como se fosse seus filhos. Aos 15 anos, Rin descobriu que podia liberar uma ''chama azul'', capaz de queimar tudo o que tocasse se ele quisesse, mas ele era capaz de controlar essas chamas graça a sua espada Kurikara, que selava parte dos seus poderes demoníacos. Já que ele era filho de Satã, ele possuía certos poderes como regeneração rápida, sentidos aguçados, muita velocidade e força.



Okumura Yukio: Yukio é o irmão gêmeo de Rin, ele teve um corpo fraco antes mesmo de nascer, fazendo assim parecer que todos os poderes de Satã ficar com Rin. Yokio tem olhos azuis e usa óculos, apesar dele estar no 1ª ano igual seu irmão, ele já é um professor na True Cross Academy (um colégio para formar exorcistas), ele quis se tornar exorcista a partir dos sete anos para poder proteger seu irmão, ele foi treinado pelo seu pai adotivo e Paladino Shiro Fujimoto. Yukio faz muito sucesso com as garotas por ser inteligente, sua personalidade é calma.



Anime



  • Exibição original: 17/04/2011.
  • Numero de episódios: 25 + OVA + Filme.


  Gêneros:

  • Ação
  • Fantasia
  • Sobrenatural
  • Demônios








Nenhum comentário:

Postar um comentário